CIRURGIAS

O sucesso das cirurgias gerais e ortopédicas em aves começa antes do paciente chegar ao centro cirúrgico. Praticamente não existem cirurgias eletivas na medicina de aves, como é de praxe com cães e gatos, portanto o paciente já chega até nós em estado crítico e necessitando de cuidados específicos para poder entrar em cirurgia. O pronto atendimento realizado pela nossa equipe é crucial para estabilizar o animal, reduzir sinais de dor, desidratação, hipotermia e aumentar a glicemia.

Este trabalho pode levar horas ou até mesmo dias, dependendo do estado do paciente, mas são procedimentos de extrema importância para que os riscos sejam minimizados ao máximo.

Cirurgias

Graças a nossa equipe ultraespecializada, com habilidades técnicas de microcirurgia e nossos equipamentos de ponta, o Centro de Medicina de Aves tem altos índices de sucesso em cirurgias complexas, garantindo a vida de um número cada vez maior de aves que chegam até nós precisando de procedimentos cirúrgicos.

À frente da equipe cirúrgica do Centro de Medicina de Aves estão os médicos veterinários Dr. Octávio Lisboa (cirurgião), especialista em clínica médica e cirúrgica de animais silvestres e a Dra. Daniele Fasano (anestesista), especialista em anestesia veterinária e medicina intensiva. Ambos são membros da Association of Avian Veterinarians – AAV.

Veja abaixo alguns exemplos de cirurgias realizadas: